sexta-feira, 10 de setembro de 2010

É Tão Bom Ser Católico

Repórter: Jamille Gomes
Categoria(s): Igreja Católica, Indicações

"Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu. (MT 16,13)”

Me orgulho muito de ser católica e agradeço a Deus por ele ter me mostrado a verdade e essa verdade estar me libertando. Muitos dizem que ser católico é fazer o que quer, muitos não tem religião mais diz ser católico, outros participam de seitas e se dizem católicos, outros nunca foram à missa nem sabe como ela é formada ou conhece suas riquezas espirituais, mais assim mesmo falam que são católicos. Virou moda e não mais religião, dizer que pertence ao catolicismo.

Ser católico é buscar COTidianamente a perfeição e a santidade. É estar inserido nela, participando e seguindo seus riqíssimos sacramentos.

Quem não é católico tem uma Mãe! Mais quem é católico tem DUAS, aquela que nos gerou e a mãe de Jesus que nos ama e que intercede por Nós junto a Deus. Através de novenas bíblicas, terço, rosário, oração pessoal e muito mais podemos renovar nossa fé e nosso amor a Deus. Nossa senhora olha para nós com um olhar especial, somos os filhinhos preferidos dela! Quando caímos, fraquejamos ou pecamos ela nos ampara, nos pega nos braços, limpa nossas feridas, nos acalma e nos apresenta a Deus para que ele cicatrize nossas feridas. Não podemos esquecer dos santos que são testemunhos para nós de luta, perseverança, fé e submissão a Deus. E como já estão no Céu, nos ajudam a chegarmos lá.

O sinal de todo católico é a Cruz de Nosso Senhor Jesus, é a imagem mais concreta e valiosa do amor de Deus. Deus nos amou tanto que nos deu Seu Filho Jesus e nossa culpa foi assumida por Jesus. Para que nenhum de nós fosse pregado na cruz, Ele se fez crucificar-se para nos salvar. O amor é mais forte que a morte.

Assim como por um homem entrou o pecado, por outro Homem entrou a salvação. Jesus rasgou nossa culpa quando foi crucificado por nós e isso acontece quando somos batizados; todo batizado que crer na salvação será salvo, mas se for batizado e não crer será como morto.

Nós como cristãos, temos o dever de batizar nossos filhos assim que nascerem para terem a salvação. Por que deixar seu filho até 20 anos sem batizar? Para quê perguntar se ele quer ser batizado, ou que religião ele quer seguir? se o que está em jogo é a salvação eterna dele? Você vai perguntar quando ele é pequeno se ele quer tomar vacina para não ficar doente? Lógico que não, é obvio. Pais, por que não batizam seus filhos assim que nascerem? “Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte”? (Rom 6, 3). Não sabeis que aquele que é batizado participa da ressurreição de Cristo?

Temos a graça de reviver em todas as missas o sacrifício de Jesus na cruz através da Comunhão, onde ele se dá através do seu corpo e sangue nos altar.

A igreja tem um leque de coisas boas a nos oferecer, basta irmos atrás e encontraremos uma riqueza em grupos de orações, Comunidades santas (como a obra COT-Comunidade Católica Obreiros Da Tardinha), pastorais que buscam viver a vontade de Deus seguindo seus mandamentos e sacramentos, confissão, Ministérios Ungidíssimos que são instrumentos de louvor, resgatando almas através da canção… E muito Mais…

Queremos cumprir Senhor, a tua palavra que nos ordena que sejamos um. Que a unidade da sua igreja seja visível à sociedade e ao mundo. Precisamos viver essa unidade. Nós precisamos ser esses canais poderosos para que a glória de Deus atinja o maior número possível. É impossível experimentar Deus e voltar para casa sem sentir vontade no coração de evangelizar. Ficar de perna para o ar no domingo, dia do Senhor. Imagine a revolução que você não pode fazer na sua cidade como um carismático, discípulo, missionário. Eu desconfio de alguém que diz que se encontrou com Jesus, mas não tem vontade de evangelizar. Quem diz ter um encontro pessoal com Jesus, mas fica sentado em casa sem fazer nada é um mentiroso. A igreja está gritando que precisa de missionários. Os bispos estão pedindo, o papa está pedindo. E você, vai continuar sentadinho? Não dá para os católicos ficarem do jeito que estão. Ou somos católicos e assumimos sermos missionários como o Espírito nos faz, ou vamos morrer na nossa fé.

Se coloque como instrumento de Deus aonde o Senhor te levar: no seu trabalho, na sua casa, no seu grupo de oração, no avião, na rua, aonde Deus te levar, seja instrumento do poder de Deus. Você faz parte dessa raça eleita para ser instrumento poderoso do Senhor. Precisamos assumir a autenticidade da fé católica. Vão acontecer milhares de desgraças – diz Jesus -, mas quem perseverar vai vencer. Lute por ela! Seja forte! Não desista!

Não deixe seu coração ficar insensível, O coração insensível é aquele que perdeu a capacidade de sentir aquilo que Deus está falando. O nosso coração é o espaço reservado por Deus onde Ele colocou sua marca. A Igreja confirma isso através dos seus documentos. O coração é um sacrário inviolável. O demônio jamais entrará no seu coração; ali está a consciência, a morada de Deus, dentro de nós. Dentro do coração só existe você e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário